Plateia calorosa

novembro 2, 2022

Peça do moçambicano Mia Couto é apresentada no Brasil e reúne pensadores e personalidades

Choveu gente bacana na pré-estreia de “Chovem amores na Rua do Matador”, peça adaptada pelo escritor moçambicano Mia Couto a partir do conto escrito por ele juntamente com José Eduardo Agualusa e apresentada pela primeira vez no Brasil. Estrelado por Expedidto Araújo, ator brasileiro radicado em Moçambique, o solo estreou, na noite da última terça-feira (1º de novembro), no Teatro Sergio Cardoso, em São Paulo, onde fica até sábado (05).

O conto integra a coletânea “O terrorista elegante e outras histórias”, escrito pelos dois dos mais notáveis escritores de Língua Portuguesa. E, atendendo ao convite dos RPs Liège Monteiro e Luiz Fernando Coutinho, a primeira das cinco apresentações reuniu  grandes nomes da Política, da Cultura e do pensamento como o escritor e teólogo Frei Betto, o ex-senador pelo PT Eduardo Suplicy, acompanhado pela mulher, Mônica Dallari, e o cineasta Guilherme de Almeida Prado, entre outros.

Com supervisão artística de Clara Carvalho, o espetáculo vem ao Brasil numa parceria com a Organização Social de Cultura Amigos da Arte e a Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Estado de São Paulo. Após as apresentações na capital, o solo será visto em outras cidades do estado.

Crédito das fotos: Johnny Moises

Posts recentes

Das telas para as páginas

A artista plástica Patricia Secco lança o seu novo livro, onde reúne obras em aquarela de nus artísticos

Aumenta que é rock

O diretor Marco Rodrigo celebra o rock oitentista em show que conta com participações de astros da TV