Os irmãos Camila e Rocco Pitanga seguiram nas artes os passos do pai, Antonio Pitanga, importante nome da nossa Cultura. Alguns deles já haviam se encontrado num mesmo projeto, mas os três nunca tivessem oportunidade de contracenar em família. Pois isso está com os dias contados. Eles vão trabalhar juntos pela primeira vez. E no cinema, veículo que consagrou Antonio Pitanga como um dos símbolos do Cinema Novo. Camila e Rocco serão dirigidos pelo pai em “Malês”, filme no qual vão, enfim, contracenar juntos.
O filme trata da Revolta dos Malês, que ocorreu em 1835, em Salvador (BA), e ficou conhecida como a maior rebelião pela liberdade provocada por escravos no país. A pré-produção do longa será retomada em novembro, na Bahia, após terem sido suspensas em razão da pandemia, com as filmagens começando em janeiro. A atriz Patrícia Pillar vai estar no projeto, com produção a cargo de Flávio Tambellini.
Camila e seu pai trabalharam juntos pela primeira vez em 1995, na novela “A próxima vítima”, de Sílvio de Abreu. Ela e o irmão, Rocco, se encontraram numa mesma labuta somente este ano, quando dublaram “Batman despertar”, em que emprestaram suas vozes a Kell e a Bruce Wayne. Já Rocco e o pai trabalharam juntos em “Embarque imediato”, peça encenada de forma remota para celebrar os 80 anos de Pitanga e que contou com a voz de Camila gravada e ouvida em off.
Crédito da imagem: Leto Carvalho