Humor mundo afora

outubro 13, 2022

Os roteiristas Gregório Duvivier e João Vicente de Castro, do Porta dos Fundos, falam da parceria com a Polônia e o México no RioMarket

Além do Brasil, o canal Porta dos Fundos também é sucesso mundo afora. Com o nome “Backdoor”, o canal soma 36 milhões de inscritos no México e na Polônia. Para promover esta conquista de internacionalização, os atores e roteiristas Gregório Duvivier e João Vicente de Castro uniram-se a outros nomes do grupo para um encontro no RioMarket, fórum de negócios do Festival do Rio. A presença do Porta dos Fundos nesta quinta (13), lotou o auditório do campus da ESPM, na Villa Aymoré, na Glória, Zona Sul do Rio de Janeiro.

– O que é bacana nessa internacionalização é a gente pensar o que a gente é e tentar entender uma linguagem nossa. A gente cresceu no Brasil consumindo programas mexicanos dublados, como é o caso de ‘Chaves’ ou ‘Chiquititas’. Levar nosso conteúdo pra lá é uma vingança. A gente tem orguho de nunca ter perdido um processo na Justiça. O humor nunca pode estar no lado do establishment – afirma Duvivier, que defende a luta política do grupo.

O Porta dos fundos afirmou que elenca setores diferentes para a produção, e destacou que 20 roteiros são aprovados em cada reunião criativa, mas muitas esquetes caem. A equipe foi ao México para escolher o elenco e formar a mesa de roteiros, começando TV e respeitando o aporte mexicano na televisão. Já a criação da Polônia aconteceu em meio à pandemia.

– Passamos a investir em diversidade de equipe, atentos ao fato de que muitas coisas que não estão em nosso universo precisam acontecer e é bom deixar rolar. Mas, hoje, a gente tem mesas com pessoas pretas, homossexuais, mulheres – diz João Vicente, que também lembrou que o Porta está com um novo projeto de filme para ser lançado futuramente.

MAIS LIDAS

Posts recentes

Presença auspiciosa

O lama Dzongsar Khyentse Rinpoche ganha homenagem de uma das mais queridas atrizes brasileiras. Vem saber

Noite concorrida

Personalidades prestigiam Luiz Roberto Nascimento Silva em lançamento de livro no Rio de Janeiro

Bença, Madrinha

Beth Carvalho é reverenciada por 31 vozes da MPB em projeto que atesta sua importância e seu pioneirismo