Bruno Mars e Anderson .Paak, que formam o duo Silk Sonic, eram um dos nomes favoritos para a premiação do Grammy 2023. Mas um comunicado feito à Rolling Stone nesta quinta (13), mudou todo o rumo. Bruno afirmou que o álbum “An Evening with Silk Sonic”, lançado em 2021, está elegível para a próxima edição, mas não será enviado para a consideração da Academia.
– Nós realmente colocamos tudo neste álbum, mas o Silk Sonic gostaria de graciosamente, humildemente e o mais importante, sexualmente, desistir de enviar nosso álbum este ano – afirma o cantor Bruno Mars no comunicado.
A desistência soa como uma resposta às críticas recebidas por Bruno Mars após o Grammy de 2018. Com o disco 24k Magic (2016), o artista levou às seis categorias em que concorria, e venceu grandes nomes do rap como Jay-Z e Kendrick Lamar, o que gerou comentários sobre os critérios da premiação. Em fevereiro deste ano, o duo Silk Sonic tinha apenas o single “Leave the door open” dentro do período de elegibilidade para disputar o Grammy, e venceu todas as quatro categorias nas quais concorreram.
– Esperamos poder comemorar com todos um grande ano da música e participar da festa. Obrigado por deixar o Silk Sonic prosperar – concluiu Bruno Mars.
Entre os artistas cotados na disputa do Grammy estão Harry Styles, Beyoncé e Adele. A cerimônia acontece no dia 05 de Fevereiro de 2023, em Los Angeles, nos Estados Unidos.