‘É representativo ocuparmos estes lugares’

outubro 10, 2022

No ar em'Verdades secretas II', Gabrielle Gambrine quer dar visibilidade às pessoas trans

Gambine é sinônimo de beleza. Ele é o sobrenome de Roberta Close, modelo cuja beleza conquistou o Brasil no início dos anos 1980. A ponto de inspirar, inclusive, a canção “Close”, gravada por Erasmo Carlos em 1984. Pois o sobrenome Gambine volta à baila mais de 30 anos depois de Roberta deixar o país caidinho por ela.

Nascida no Rio de Janeiro, Gabrielle Gambine herdou mais do que o sobrenome da tia famosa. Ela tinha 18 anos quando seu porte (1,79 de altura) e beleza chamaram a atenção dos empresários Pedro Bellver e Wellington Vieira, da Mix Models. Não tardaria para ela estrelar editoriais e ganhar as passarelas. E acabou indo além. Gabrielle pode ser vista em “Verdades secretas II”, que chegou à TV aberta após estrear no Globoplay.

– Para mim, é uma vitória rever a novela na TV aberta. Lembro de muitos momentos especiais que passei junto ao elenco e equipe. Fico muito feliz pelo meu papel não se resumir à minha identidade de gênero – celebra a modelo de 23 anos.

Gabrielle pretende usar a moda e a atuação na TV como plataformas para inclusão e respeito às pessoas trans e travestis:

– É muito representativo ocuparmos todos estes lugares. O audiovisual e a moda têm o poder de abrir discussões que, muitas vezes, ainda são tabus. Quando o grande público vê pessoas trans sendo amadas, respeitadas e construindo histórias fora da marginalidade, fortalecemos este imaginário.

Gabrielle e Reiner Cadete, o Visky de “Verdades secretas”, num intervalo das gravações

MAIS LIDAS

Posts recentes

Presença auspiciosa

O lama Dzongsar Khyentse Rinpoche ganha homenagem de uma das mais queridas atrizes brasileiras. Vem saber

Noite concorrida

Personalidades prestigiam Luiz Roberto Nascimento Silva em lançamento de livro no Rio de Janeiro

Bença, Madrinha

Beth Carvalho é reverenciada por 31 vozes da MPB em projeto que atesta sua importância e seu pioneirismo