Baquetas a postos

outubro 5, 2022

O baterista Charles Gavin vai tocar os repertórios dos álbuns de Rita Lee e dos Titãs, gravados para a MTV, em série no Rio de Janeiro

Ninguém duvida de que Charles Gavin é um dos grandes bateristas brasileiros. Prova disso é sua passagem pelos Titãs – grupo que ajudou a fundar e do qual afastou-se em 2010. Outras facetas do músico são a de pesquisador musical e a de apresentador de TV, ambas desenvolvidas com maestria. Pois o público terá agora oportunidade de rever o grande músico que ele é. Como parte do coletivo Sete Cabeças, Gavin apresenta, a partir desta quinta (06) e na outra (13), no Manouche, a série “Revisitando Acústicos”.

Gavin não vai falar de discos – uma de suas paixões –,  mas tocar o repertório dos álbuns que compõem o “Acústico MTV”, projeto iniciado no Brasil por Gilberto Gil – único artista brasileiro cujo álbum trouxe o nome em inglês, “Unplugged”.

– Senti vontade de resgatar um repertório que proporcionasse momentos de leveza, alegria e felicidade. Diante disso, a lembrança dos Acústicos MTV se fez mais presente do que nunca – explica Gavin que vai tocar as canções dos Acústicos de Rita Lee (nesta quinta) e o dos Titãs (dia 13), lançados em 1998 e 97.

E, para tanto, foi formado o coletivo Sete Cabeças, que traz nomes como o da cantora Drenna, Daniela Spielmann (sopros) e Pedro Coelho (baixo e vocais), além do superviolonista Luiz Brasil, que integrou a banda de um Acústico antológico: o gravado por Cássia Eller (1962-2001).

Crédito da imagem: Ana Paula Amorim

 

MAIS LIDAS

Posts recentes

Presença auspiciosa

O lama Dzongsar Khyentse Rinpoche ganha homenagem de uma das mais queridas atrizes brasileiras. Vem saber

Noite concorrida

Personalidades prestigiam Luiz Roberto Nascimento Silva em lançamento de livro no Rio de Janeiro

Bença, Madrinha

Beth Carvalho é reverenciada por 31 vozes da MPB em projeto que atesta sua importância e seu pioneirismo