O cantor e compositor Flávio Venturini e a cantora britânica Annie Haslam, vocalista da Renaissance, nutrem uma admiração mútua que não vem de hoje. A artista já esteve no Brasil algumas vezes e, em 1997, chegou a se apresentar com o cantor. De amigos, passam agora a parceiros. Haslam esteve com o compositor este ano, quando veio ao país em turnê com a Renaissance, e o reencontro gerou um “filho”. “Poetry of the birds” (Poesia dos pássaros), primeira parceria da dupla, será o primeiro single do álbum de inéditas que Flávio lança em dezembro.
O cantor e compositor concilia os preparativos do novo trabalho com a turnê “Girassol”, com a qual promove seu mais recente álbum, “Paisagens sonoras vol.1”, e, claro, celebra também os 50 anos do Clube da Esquina, álbum que projetou em âmbito mundial a produção de então novos compositores mineiros sob a chancela do já respeitado Milton Nascimento. O show chega ao Vivo Rio, no Rio de Janeiro, no sábado (08).
Sim, o girassol do título é em razão de “Um girassol da cor do seu cabelo”, canção de Lô Borges magistralmente interpretada por Flávio. E o roteiro une novas canções aos temas do Clube e abre espaço também para temas marcantes na voz do cantor. São os casos de “Nascente”, lançada por Milton no “Clube da Esquina nº 2”, em 1979, “Besame” e “Todo azul do mar”.
– Num set acústico, mostro ao violão composições como “Espanhola”, “Natural” e “Pra lembrar de nós”, da novela “Chocolate com pimenta” (reexibida pela TV Globo) – entrega Flávio, que vai apresentar também “Céu de Santo Amaro”, lindamente interpretada por Maria Bethânia.
E as novas parcerias não dizem respeito somente à britânica Annie Haslam. O artista incluiu no roteiro do show “Viver a vida”, parceria com o guitarrista Torcuato Mariano, produtor do “The Voice Brasil’.
E Flávio vive sua vida de forma criativa e produtiva. Que venham novos e mais sócios nesse clube!