Sensualidade, sim

setembro 30, 2022

A ativista britânica Lauren Mahon cria linha de lingerie às mulheres que fizeram mastectomia

Quando tinha 31 anos, a britânica Lauren Mahon recebeu uma notícia que a fez sair do prumo: o diagnóstico do câncer de mama. Ela decidiu, então, fazer do limão uma limonada. Uma das iniciativas foi criar o site GIRLvsCANCER, em que compartilha suas experiências. Agora, a ativista lança, em parceria com a varejista PrettyLittleThing, uma linha de sutiãs às mulheres que fizeram mastectomia.

Estima-se que 15 mil das 55 mil mulheres diagnosticadas com a doença no Reino Unido sejam submetidas a realizar a mastectomia para reduzir o risco da doença. A grande questão é que os sutiãs pós-cirúrgicos são, na maioria das vezes, caros. Sem falar que nunca despertaram a atenção dos designers de moda. Foi aí que a ideia de Lauren surgiu.

Muitas das meninas com quem trabalhei estão agora em recuperação, no estágio quatro, ou já passaram da fase cirúrgica. Mas todas elas disseram: “Só porque tive câncer de mama não significa que queira usar esses sutiãs feios e caros”– explica Lauren Mahon, que está na lista das cem mulheres mais influentes do mundo, segundo a BBC Woman 2019.

Na época do diagnóstico, Lauren começou a pesquisar sobre pessoas com a doença, mas só encontrava referências às mulheres com mais de 50 anos. Como uma maneira de também falar com o público mais jovem, criou o site e busca, por meio da lingerie, ajudar a resgatar a autoestima dessas mulheres.

Não estou tentando sexualizar o câncer de mama. Esta coleção é chamada “Awaken” porque estamos tentando despertar este senso de proeza sexual na comunidade do câncer. Estas mulheres se sentem desumanizadas e dessexualizadas após o diagnóstico, e elas são muito jovens – arremata a ativista.

Crédito das fotos: Divulgação

A ativista britânica Lauren Mahon

 

A coleção Awaken foi pensada para resgatar a autoestima das mulheres com câncer de mama

 

 

MAIS LIDAS

Posts recentes

Missão internacional

O prefeito Eduardo Paes não assistiu ao show de Lady Gaga no Rio de Janeiro por uma nobre razão. Vem saber!

Brilho reverenciado

Áurea Martins tem seu nome dado ao palco de casa de shows que reabre reformulada no Rio de Janeiro