A hora é agora

setembro 28, 2022

Evandro Mesquita inaugura parceria com Frejat e fomenta quatro álbuns para a Blitz, pioneira nos anos 1980

Ainda eram tempos pandêmicos quando Evandro Mesquita aproveitou uma ida ao médico, em Copacabana, para uma caminhada até o Leblon. Figura muito ligada ao despojamento do carioca, o artista não encontrou nenhum conhecido ao longo do trajeto como não reconheceu a cidade em si – o que o angustiou. Acontece que Evandro não é de curtir fossa e fez logo do limão uma limonada.

Do fato nasceu a ideia para uma música. Evandro procurou Roberto Frejat, e a dupla deu tratos à “Agora é a hora”, primeira parceria entre os dois músicos, companheiros de geração e revelados sob a lona do Circo Voador ainda no seu endereço de estreia, o Arpoador.

“Nas ruas do Rio de Janeiro / Não vejo mais nossas pegadas/ Tempos normais pelo avesso / Eu e você eu não esqueço” reza a letra de forte pegada poética e sentimental, como explica Evandro:

– Mostrei ao Frejat e fizemos a música, que tem como tema a perda da identidade com a cidade onde você nasceu.

A parceria será lançada como single nesta sexta-feira (30) e vai integrar “Super novas”, disco de inéditas que a Blitz lança este ano. O álbum é um entre os quatro projetos que o grupo lança este ano. Os outros projetos são as coletâneas “Blitz hits”, “Lado Blitz” e “Blitz Nudusoutros”, compilação de gravações em que o grupo interpreta outros artistas.

MAIS LIDAS

Posts recentes

Presença auspiciosa

O lama Dzongsar Khyentse Rinpoche ganha homenagem de uma das mais queridas atrizes brasileiras. Vem saber

Noite concorrida

Personalidades prestigiam Luiz Roberto Nascimento Silva em lançamento de livro no Rio de Janeiro

Bença, Madrinha

Beth Carvalho é reverenciada por 31 vozes da MPB em projeto que atesta sua importância e seu pioneirismo