A moda brasileira chama mais e mais atenção do mercado internacional. Prova disso está no fato de que sete marcas brasileiras vão participar, em Paris, da Première Classe, a mais importante feira voltada aos acessórios de moda, do dia 30 de setembro a 03 de outubro. São marcas como Melissa e Serpui, de acessórios e calçados; Dotz, de mocassins; Lolita, de peças de tricô, e Sophia Hegg, de vestuário. As marcas foram escolhidas por Simone Jordão, das mais conceituadas executivas de moda do país.
Os bons ventos sopram também dos States. A executiva participou, entre os dias 18 e 20 deste mês, da Coterie Nova York, nos EUA. Detalhe: ela apresentou simplesmente 30 marcas – o maior grupo de grifes brasileiras até então. Desse total, cinco eram novos nomes, numa parceria que envolveu o Programa Progobal, do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) RJ.
Temas do momento, como metaverso, estiveram presentes ao longo da feira. Sustentabilidade na moda não é novidade, mas a pauta está provocando mais discussões a seu respeito, como Simone comenta com NEW MAG:
– Discussões sobre sustentabilidade na moda não são recentes, mas sua importância vem ganhando cada vez mais notoriedade. E o mercado de moda tem estado mais compromissado em reduzir os seus danos. Contribuição para a moda e para para o universo!
Que assim seja!