De volta às raízes

setembro 25, 2022

A cantora Björk lança o décimo disco da carreira “Fossora”, e faz show no Brasil em novembro

A pandemia da Covid-19 fez com que Björk retornasse à sua terra natal, na Islândia, após quase quatro décadas de andanças pelo mundo. A artista levou o isolamento ao seu favor, e dele surgiu o álbum “Fossora”, o décimo da carreira, com lançamento para 30 de setembro. Björk vem ao Brasil em novembro e marca presença no festival Primavera Sound, no Distrito Anhembi, em São Paulo.

Aos 56 anos de idade, a cantora e compositora, que parece inata e imutável, segue com as suas melodias virtuosas, os cenários surrealistas e os figurinos icônicos em “Fossora” (One Little Independent Records), feito em um momento de transição. No álbum, Björk homenageia à mãe, que morreu em 2018 após uma longa doença, e traz a participação do filho Sindri, e da filha Ísadora, que interpreta uma canção sobre se despedir do ninho.

O nome do disco é a versão feminina da palavra em latim (fossor), que quer dizer “escavador” ou aquele que escava, e apresenta faixas que mesclam o melancólico, o romântico e o agressivo e que tratam do feminino, da ancestralidade, e de algo que está mais ligado à terra do que a algo sonhador. Nos clipes já lançados pela artista no seu canal do Youtube, é possível ver cidades feitas de fungos, e espaços subterrâneos, como um retorno do corpo à terra.

Crédito das fotos: Reprodução (Instagram)

Capa de “Fossora”, décimo disco de Björk
Figurino usado em “Atopos”, primeira faixa do disco

MAIS LIDAS

Posts recentes

Presença auspiciosa

O lama Dzongsar Khyentse Rinpoche ganha homenagem de uma das mais queridas atrizes brasileiras. Vem saber

Noite concorrida

Personalidades prestigiam Luiz Roberto Nascimento Silva em lançamento de livro no Rio de Janeiro

Bença, Madrinha

Beth Carvalho é reverenciada por 31 vozes da MPB em projeto que atesta sua importância e seu pioneirismo