Quando criança, Luigi Baricelli foi diagnosticado com Mal de Perthes, que afeta a mobilidade. A luta contra a doença, com a qual teve de lidar logo cedo, é uma das revelações, nunca antes contadas pelo ator e apresentador, reunidas em “Sentir para pensar” (Citadel), que marca sua estreia na literatura. Baricelli embarcou em um caminho de autoconhecimento e compartilha esta jornada com o público.
O ator faz, na obra, um apanhado da sua trajetória indo da fase de galã na TV aos dias de hoje, em que fala sobre autoconhecimento e da importância do amor como forma de cura:
– Saí de uma infância e adolescência, marcado por uma imagem muito diferente do ator, apresentador e empresário de hoje. Vivi na pele medos, angústias e traumas que todos nós de certa maneira experienciamos. Contudo, foi cruzando o vale da dor que também conheci o caminho do amor.
O lançamento do livro é nesta quinta (22), a partir das 19h, na Livraria da Travessa do Barra Shopping, Zona Oeste do Rio, e segue para São Paulo na segunda (26), na Livraria da Vila.