Reverência amorosa

setembro 15, 2022

Show em que Ana Carolina homenageia Cássia Eller terá sucessos como "All star" e canções caras à homenageada. Saiba quais

Quando Ana Carolina lançou seu CD de estreia, em 1999, sua chegada ao mercado fonográfico foi saudada por Cássia Eller (1962-2001), então com 37 anos e prestes a completar, na época, dez anos de carreira. Mineira de Juiz de Fora, Ana chegou a hospedar-se na casa de Cássia nos tempos dos primeiros shows no Rio de Janeiro. As duas sempre se admiraram. O tempo passou e 11 anos após a partida de Cássia, Ana Carolina tem a oportunidade de expor no palco essa admiração. O resultado é um show que vai celebrar os 60 anos que Cássia completaria em dezembro.

Com produção da Opus Entretenimento e direção de Jorge Farjalla, o show estreia no próximo dia 22, em São Paulo, com canções imortalizadas pela homenageada e nunca cantadas por Ana – não em público, pelo menos. Certas no repertório estão “ECT”, parceria de Nando Reis , Marisa Monte e Carlinhos Brown lançada no terceiro álbum da artista; “Malandragem” (Frejat e Cazuza), recusada por Angela Ro Ro e lançada por Cássia no mesmo disco, e duas pérolas de Nando: “Segundo sol” e “All star”, esta última lançada postumamente no álbum “Dez de dezembro”, data do aniversário da artista.

O repertório trará sucessos, que não poderiam ser ignorados, mas terá também canções às quais Cássia sempre esteve ligada e que não necessariamente gravou. Uma delas é “Sua estupidez”, balada de Roberto e Erasmo Carlos lançada no início dos anos 1970.

O show tem tudo para ser emocionante e arrebatador. E não será surpresa se render um registro ao vivo.

Quem viver verá.

MAIS LIDAS

Posts recentes

Presença auspiciosa

O lama Dzongsar Khyentse Rinpoche ganha homenagem de uma das mais queridas atrizes brasileiras. Vem saber

Noite concorrida

Personalidades prestigiam Luiz Roberto Nascimento Silva em lançamento de livro no Rio de Janeiro

Bença, Madrinha

Beth Carvalho é reverenciada por 31 vozes da MPB em projeto que atesta sua importância e seu pioneirismo