O Brasil voltou ao mapa da fome, e ações que combatam tal mazela são mais que necessárias: urgentes. O Lollapalooza Brasil juntou-se à Rede Globo para, por meio da plataforma “Para Quem Doar”, promoverem campanha de apoio a cinco instituições através da venda de ingressos.
O festival está marcado para março de 2023, no Autódromo de Interlagos, em São Paulo, mas a pré-venda dos ingressos começa nesta sexta-feira (16). Para participar, é preciso doar R$ 40 no ato da compra do LollaPass, válido para os três dias do evento, ou R$ 30 no Lolla Day, válido para apenas um dia. A doação garante ao público 45% de desconto sobre o preço do ingresso e será destinada a cinco instituições que realizam iniciativas de combate à fome no país, como a G10 das Favelas, Gastromotiva e Voz das Comunidades.
O Brasil contabiliza 33,1 milhões de pessoas sem ter o que comer, segundo o Inquérito Nacional sobre Insegurança Alimentar no contexto da pandemia da Covid-19 no Brasil, conduzido pela Rede PENSSAN, com apoio do Instituto Ibirapitanga e parceria de ActionAid Brasil, FES-Brasil e Oxfam Brasil. Mais ais informações, acesse o site do Lollapalooza Br.